terça-feira, 15 de outubro de 2013

MUITO ALÉM DO PESO: OBESIDADE, A MAIOR EPIDEMIA INFANTIL DA HISTÓRIA DO BRASIL (Documentário)
Uma em cada três crianças brasileiras (33%) entre 5 a 9 anos sofre de sobrepeso ou obesidade, segundo números do Instituto Brasileiro de Geografia
e Estatística (IBGE). Os dados podem parecer sensacionalistas em um país onde a subnutrição ainda é muito presente - 6,9% da população, indica a Organização das Nações Unidas (ONU) -, mas Estela Renner, diretora do documentário “Muito além do peso”, com estreia para 16 de novembro, quer provar que não. “A obesidade infantil é uma pandemia atual. E o Brasil não foge dela”, argumenta.
Por desinformação e uma indústria alimentícia/publicitária que nos convence e vicia, com açúcares e gorduras, a comer sempre mais do mesmo, somos um país de obesos. E pior: um país de crianças obesas. A realidade não é de hoje, muito menos de algumas metrópoles ou de famílias menos favorecidas. Não é possível que 56% das crianças com menos de um ano bebam refrigerantes, que crianças deixem de brincar por sentirem dores nas pernas, que tenham problemas cardíacos, pressão alta e até trombose por conta de uma alimentação não saudável, que não identifiquem legumes e verduras e que sejam hipnotizadas pela propaganda. De acordo com o documentário, o índice de sobrepeso aumenta 134% quando as crianças são expostas à publicidade. Se não tomarmos medidas urgentes começando em cada família, esta provavelmente será a 1ª geração de crianças com uma expectativa de vida menor que de seus pais!
http://www.muitoalemdopeso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário